Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de julho, 2018

Hennessey Venom GT

Hennessey Venom GT Hennessey Venom GT  No mundo perfeito da Hennessey, o Venom GT seria o carro mais rápido do mundo. É um esportivo monstruoso, capaz de atingir os 435,31 km/h, como foi testado pela própria fabricante. Só que o Guinness World Records tem suas regras, que determinam que um veículo só pode ser considerado de produção se tiver mais de 30 unidades fabricadas e o teste de velocidade deve ser feito dirigindo nas duas direções da pista. Como o Venom GT não cumpriu nenhum dos requisitos, fica com o recorde não oficial.

Ferrari LaFerrari

Ferrari LaFerrari Ferrari LaFerrari  A Ferrari também apostou nos hipercarros quando criou a LaFerrari. Como o próprio nome diz, é “A Ferrari”, o modelo mais potente já desenvolvido pela fabricante de Maranello. Combina o motor 6.3 V12 aspirado de 800 cv com o elétrico que gera mais 163 cv com o toque de um botão. Os engenheiros da marca dizem que passa dos 439 km/h, o limite eletrônico imposto sobre o esportivo, e acelera de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos. Para chegar a 300 km/h, leva apenas 15 segundos. Quando testaram na pista de Fiorano, fez 1:19.70, o menor tempo entre os carros de rua.

Bugatti Chiron

Bugatti Chiron Bugatti Chiron  Durante anos, o Bugatti Veyron foi dono do recorde de carro mais rápido do mundo segundo o Guinness World Records. Seu sucessor, o Chiron, quer repetir o feito. Apresentado no Salão de Genebra (Suíça), em março deste ano, foi levado ao limite pela fabricante. Ainda utiliza o motor 8.0 W16 quadriturbo, só que agora configurado para gerar 1.500 cv e 163,1 kgfm de torque. Os dados da fabricante dizem que Chiron acelera de 0 a 97 km/h em menos de 2,5 segundos e alcança os 420 km/h limitados eletronicamente. Sem o limite, acreditam que deve chegar a absurdos 463 km/h. Uma acelerada até o limite é o suficiente para acabar com os pneus.

Aston Martin Valkyrie

Aston Martin Valkyrie  Aston Martin Valkyrie  Tudo bem, ele que nem foi lançado ainda. Mas é por um bom motivo. O Aston Martin Valkyrie é o que acontece quando combinamos a mecânica da marca inglesa com os conhecimentos de design e aerodinâmica de Adrian Newey, o chefe técnico da Red Bull Racing de Fórmula 1. Previsto para 2018, a Aston promete que será o carro mais rápido do mundo a poder andar nas ruas. Terá motor 6.5 V12 aspirado, feito pela Cosworth, e que gera 1.000 cv, combinado a um sistema KERS semelhante ao da Fórmula 1, oferecendo uma potência a mais por um motor elétrico abastecido pela energia recuperada das frenagens. Promete ser mais rápido do que o Bugatti Chiron pois irá pesar 1.000 kg, para ter uma relação peso/potência de 1:1.